Quem somos

A Casa Familiar Agroflorestal (Cfaf), fundada em 21 de junho de 2005, é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, de natureza educacional.

Seu objetivo social é a formação de Jovens Empresários Agroflorestais e a geração de conhecimento aplicado ao campo, a partir da promoção gratuita da educação profissional, moral, cultural, artística e social. É dado estímulo ao protagonismo juvenil, ao associativismo e ao cooperativismo, especialmente àqueles jovens que vivem nas comunidades tradicionais, quilombolas e ribeirinhas da região do Baixo Sul da Bahia.

Os jovens tem na Cfaf o acesso a cursos profissionalizantes em Sistemas Agroflorestais - modo de plantio que integra a agricultura à floresta, tendo como base a conservação natuarl das árvores e cultivos diversos.

A Cfaf tem a visão de ser referência em desenvolvimento humano e sistemas agroflorestais replicáveis, reconhecida pela capacidade criativa e inovadora de solu'~oes para o desenvolviemnto sustentável. Para isso, a sua missão é formar jovens empresários rurais para o manejo sustentável da floresta, educando-os para a vida, pelo trabalho e para valores, sendo um centro de referência de geração e difusão de conhecimentos aplicados ao agroecoturismo.

No final de 2010, a Cfaf foi contemplada na categoria “Educação para Qualificação Profissional” pelo Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania.





Cursos:
- Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Florestas Integrado ao Ensino Médio (45 alternâncias)
- Curso de Qualificação em Sistemas Agroflorestais (15 alternâncias)

 Programas especiais:
 Programas especiais:
 Programas especiais:

- Curso de Qualificação em Agroecoturismo (15 alternâncias)
- Formação de Jovens Empresárrios Rurais
- Círculos de Leitura
- Caia na Rede


0 comentários:

Postar um comentário